Visitantes do Mês: Contador de VISITAS

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tudo sobre Paramore!

Integrantes:
»Hayley Williams – vocal e teclado                  » Gravadora • Fueled By Ramen.
»Josh Farro – guitarra e vocal de apoio          » Site Oficial • www.paramore.net
»Zac Farro - bateria
»Jeremy Davis - baixo
»Taylor York - guitarra base.

A história da Banda:

É uma banda que foi formada na cidade de Franklin (tennesse) localizado nos Estados Unidos. Antes de a banda ser chamada de Paramore teve dois nomes, dos quais: Astrophel e Drop Dead,Gorgeous (sim é com a virgula).
Em 2004 foi oficialmente formada contanto com: Hayley Williams (vocal e teclado), Josh Farro (guitarra e vocal de apoio), Zac Farro (bateria) e Jeremy Davis (baixo).
Houve diversas mudanças na banda, como a entrada de Jason Bynum (guitarra rítmica), que era vizinho de Hayley, que depois foi substituído por William “Hunter” Lamb.
A primeira canção da banda “Conspiracy” foi escrita em conjunto, que mais tarde foi utilizada no primeiro álbum “All We Know is Falling”.
Durante um tempo, tocaram em encontros locais, shows de talentos no colégio e logo começaram a tocar em pontos de rock na cidade e pela região. E durante os anos seguintes, começaram a tocar em áreas fora da grande Nashville, incluindo festivais e concertos, entre eles: “Purple Door” em que se apresentaram como Drop Dead,Gorgeous; e Warped Tout.
Até que, John Janic, CEO e co-fundador da gravadora “Fueled by Ramen”, ouviu demos da banda, e foi há um concerto na Flórida para ouvi-los, e antes mesmo de conhecê-los já queria produzir o cd da banda Paramore.  
Depois do encontro, em Março de 2005, a banda se mudou para Orlando, na Flórida, e se dedicou totalmente à musica por alguns meses,trabalhando com os produtores: James Wisner(“Dashboard Confessional”, “Further Seems Forever”, “Underoath”) e Mike Green (“Yellowcard”, “The Black Maria”).
Durante a gravação do primeiro disco, enfrentaram problemas como o da saída repentina de Davis. A difícil situação e a falta do companheiro de banda deram origem à capa do álbum que significava o vazio que o afastamento do baixista havia deixado, como explica Williams, "O sofá é sobre Jeremy nos deixando e nós nos sentindo como se tivesse um espaço vazio". A gravação para "All We Know Is Falling" levou três semanas, e o material promocional para o álbum mostrava apenas os quatro membros restantes.
Logo após, a banda alistou o baixista John Hembree para preencher a posição vazia. Um pouco depois do lançamento do CD, John Hembree deixou a banda e Jeremy Davis voltou para seu posto de origem.
Após o Clipe da música “Pressure”, no final de 2005, Jason Bynum, deixou a banda. Assim, Hunter Lumb, um antigo amigo entrou em seu lugar.
Após o lançamento do seu álbum “Debut”, “All We Know is Falling”, no verão de 2005, a banda começou a estrear seu sucesso, em que, o Jornal “The New York Times” e a revista musical “Spin” saudou o álbum, sinalizando Hayley como uma estrela. O álbum alcançou o oitavo lugar em uma parada britânica de rock e ganhando certo destaque. As musicas que mais fizeram esse sucesso acontecer foram: “Pressure”, “Emergency” e “All We Know”.
Em 2006, fizeram turnês com varias banda, entre elas “Straylight Run” e “Simple Plan” e com performances nos festivais “Vans Warped Tour” e “Bamboozle”.
O ano terminou com uma turnê de shows esgotados pela America do Norte, no outono de 2006, e com sucesso nas turnês na Europa e Japão.
Após uma resposta a uma turnê britânica no final do ano, os leitores da revista “Kerrang!” votaram na Paramore como a “Best New Band”.
Por volta do dia 13 de Março de 2007, na época de gravação do segundo CD, foi postado no “LiveJournal” da banda a perda de mais um membro, Hunter Lumb, que deixara a banda por motivos familiares, dessa forma, Taylor York, guitarrista e antigo amigo da banda, ajuda na gravação do segundo CD, e nos shows da banda, não entrando oficialmente.
 O novo trabalho trouxe musicas ainda mais animadas e letras mais reflexivas e foi chamado de “Riot!”, tendo como definição: “Uma súbita explosão de emoção descontrolada”. As músicas de destaque foram: “Misery Business”, “Hallelujah”, “Crushcrushcrush” e “That’s What You Get”.
A revista “NME” nomeou a banda como uma das dez apresentaçoes para se assistir no seu festival “NME New Noise 2007”, proclamando Hayley Williams como: “Jovem, atirculada e com muito para dizer”.
Em 2008, o Paramore lançou o segundo single, chamado de “Decode”, que integra a trilha sonora do filme Twilight (Crepúsculo). No Brasil, o filme teve sua estréia no dia 19 de Dezembro de 2008 e ainda contou com uma segunda musica da banda “I Caught Myself” que teve lançamento oficial em 4 de Novembro.
Em 23 de Outubro de 2008 a banda Paramore se apresentava, em São Paulo, no primeiro show da turnê do CD “Riot!” no Brasil.
No mesmo ano, a banda lançou os álbuns “Live in the UK 2008” e “The Final Riot!”, ambos gravados ao vivo.
No dia 23 de Março de 2009, Paramore começou a gravar seu terceiro álbum, na California, gravaram em um estúdio em Hidden Hills. O novo álbum, intitulado “Brand New Eyes” foi oficialmente lançado no dia 29 de Setembro (*--* Niver do Josh) e possui doze musicas.
A banda então havia anunciado que sairia em turnê de divulgação do álbum pelos Estados Unidos, que começou no dia 29 de Setembro e se encerrando em Novembro com um show na cidade natal.
No dia 23 de Novembro foi lançado o clipe do segundo single do álbum, intitulado de “Brick By Boring Brick” (amo essa música), dirigido por Meiert Avis.
Em 17 de Fevereiro  de 2010 o vídeo clipe do próximo single de “Brand New Eyes”, foi lançado, sendo ele “The Only Exception”.
Em Fevereiro de 2010 Justin York, irmão de Taylor York, substituiu Josh Farro na turnê do Paramore pela Oceania, já que o guitarrista se ausentou devido as atividades relacionadas a banda, em razao do seu casamento ( Oun, droga, por que Josh:/)
Há rumores de que o Paramore espera vir para o Brasil, com base no twitter de Hayley “Estaremos em muitos lugares em 2010..Definitivamente esperamos ver o Brasil”, e ainda, via twitter, ela anunciou que o novo single é “Playing God”, mas, por enquanto, apenas no Reino Unido.
Infelizmente no final de 2010, a banda anunciou a saída do guitarrista Josh Farro e baterista Zac Farro.
A banda ainda afirmou que a turnê programada para a América Latina, em Fevereiro de 2011, não será cancelada. 



  »Curiosidades

Estilo Musical
Já os denominaram de vários como Rock, Alternativo, Pop Rock, Punk Rock, Pop Punk, Power Pop. No site oficial da banda, diz-se Alternativo.
Paramore não tem um estilo musical em concreto.

Influencia Musical
“Jimmy Eat World”,” Sunny Day Real Estate”, “New Found Glory”, “Death Cab for Cutie”,” Thrice”, “H2O”.

O nome "Paramore"
Era o nome da amiga da mãe dos irmãos Farro, ou simplesmente, o nome de um antigo membro da banda.
A palavra Paramore quer dizer "Amor Secreto" ou "Mais amor".

»Sugestões

•PureVolume

•LiveJournal

•Site Brasileiro sobre paramore

•Twitter

Hayley

Taylor

Paramore




Nenhum comentário: