Visitantes do Mês: Contador de VISITAS

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Crítica - ORKUT

A Ditadura do ORKUT

Analisando um dos maiores sites de relacionamento, o ORKUT, nesses últimos 2 dias, eu e meus colegas vimos vários pontos negativos, bem isso não é se surpreender:

    * Desde que o Orkut passou para a nova versão, erros vem acontecendo freqüentemente. Está certo que o Orkut é Beta, ou seja, uma versão de teste, porém, desde que eu adentrei nesse "mundo" ele sempre foi Beta! Ou seja, nunca existirá um Orkut Omega (Totalmente pronto)!? 
  • Os Maiores pontos negativos dessa versão é algo que irrita e muito os usuários do Site.
            1º - Manutenções sem avisos.
            É um pé no cú! Você precisar usar o Orkut e ele estar em Manutenção, fica dando erros o tempo todo, pois estão operando o sistema. Se ao menos divulgassem as horas de manutenção, os dias isso já beneficiaria muitos usuários que dependem do Orkut pra trabalhar e estudar, e para assuntos urgentes.
            2º - Atualizações sem consulta.
            Todos nós já presenciamos muitas dessas atualizações sem aviso, sem consulta.
            Citarei uma que ocorreu essa semana, pois as outras eu acho desnecessário falar.
            Retiraram os aniversários da página Inicial! Para quê? Isso!? Incomoda alguém!?
Por acaso, uma fotinha ali no canto com um presentinho fofo incomoda alguém de lembrar-se do aniversário de seu amigo!?
Por que o Orkut teve que retirar isso! Pior, sem consultar seus usuários que ultrapassam a faixa dos 50 milhões.
            Claro, nós usuários e dependentes do Orkut fizemos nossa rebelião, criando e participando de comunidade como "Aniversário no Orkut, SIM!”, "Eu adorava as fotos e presentinhos fofos na minha página inicial!" etc., então o Orkut vendo a rebelião que seus inúmeros usuários fizeram retornou ao estado de antes com as fotos dos aniversários no Home Page.

  • Sugestão:
            1º - O Orkut poderia notificar seus usuários com um e-mail sobre a data e horário das manutenções, para evitar problemas.
            2º - O Orkut deveria divulgar futuras atualizações, também enviadas por e-mail à seus usuários, isso evitaria rebeliões contra o site, permitindo a liberdade de expressão dos mesmos.
            EX.: Como uma democracia:
                "Você acha que devemos retirar os aniversários do Home Page?"
                 SIM
                 NÃO


        Com toda a tecnologia e capacidade dos funcionários da Google (Empresa ao qual o Orkut pertence) isso seria bem simples de fazer, computando os votos através de programas não tão complexos.
        PORÉM, O Orkut está pouco se lixando para nós! Ele prega sua ditadura, e quem gostou fica satisfeito, quem não gostou fica na merda (no português bem claro!)!
        Vendo que o Orkut é, talvez, o maior causador de problemas para o Google (Leia a Matéria AQUI!), eles deveriam se preocupar um pouco com seu "público alvo" e utilizar-se de uma democracia a seus "fiéis seguidores"!        

  • RECADOS PARA TODOS! WTF!?
ACABOU A PRIVACIDADE, NÃO É?
            Bom... Sobre isso prefiro nem falar para não acabar sendo Mal educada...
            Por que DIABOS eu quero que Todos saibam q eu mandei recados para alguém!?
            Quer dizer que se eu esquecer de colocar privado e for algo pessoal e importante qualquer imbecil da minha rede social poderá ver!? (Lembrem-se não temos apenas amigos no nosso Orkut!)
            Bom, Vou dormir senão vou destruir o Teclado com a raiva que estou emanando!

    Agradeço a vocês: MaYara (Com Ypsilon), Tadeu, Jacqueline (Lii) que hoje no intervalo da aula me fizeram criar ainda mais coragem para publicar isso!  ^.^ ARIGATÔU!

    **** Desabafo by: Vhan Famiglia ****

Moral: O Google está tornando o Orkut algo Odiável de se usar, perdendo popularidade para outros sites de relacionamentos, ou seja, ele quer que desistamos do projeto perdido denominado: ORKUT!

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, só por que, diversas pessoas usam o orkut, não é motivo para se "atualizar" e realizar qualquer coisa, achando que todos vão aprovar. Devido ao grande número de usuarios do orkut ( grande parte brasileiros) eles deviam sim é se preocupar conosco.
É uma falta de ética! Por essas e outras, eu ficaria com o facebook, apesar de ser usuária do Orkut, eu estou me decepcionando com muita coisa :@.
Alem, de que, a atualizaçao de recados, já tinha sido criticada antes, e eles vem, e botam isso denovo. Pqp.

Eu agradeço á vc, pois nao tinha notado, a "ausencia" dos aniversariantes. *-*
Concordo plenamente com o post.