Visitantes do Mês: Contador de VISITAS

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Crônica: Verdadeira Razão


Certa vez encontrei uma garota.
Ela estava chorando, chorando por amor.
Perguntei: O que causa tamanha dor?
Ela: A ausência da minha razão.

Perguntei: E qual seria sua razão?
Ela: Proteger.

Perguntei: Proteger a razão da sua dor?
Ela: Proteger a razão da minha vida, a qual a ausência me causa dor.

Perguntei: E por que choras?
Ela: Pela razão de querer proteger você!
Meu espírito se alegrou, senti amado.
Porém, não podia correspondê-la, e ela já sabia disso.
E por saber disso ela chora.
Minha vida de muitas mulheres, muitas paixões,
apesar de eu amá-la, a distância não me permite ser dela como ela deseja ser minha.
Talvez eu não me acostume com a idéia de ter apenas uma.
Ou talvez eu só esteja com medo.
Eu sei que ela vai me esperar.

Outra vez encontrei uma amazona.
Ela estava lutando, lutando por amor.
Perguntei: Lutas por mim?
Ela: Luto pela razão.

Perguntei: Não sou sua razão?
Ela: Proteger é minha razão.

Perguntei: O que isso significa?
Ela: Luto para que você olhe para mim, para fazer parte de sua vida.
Luto esperando uma chance de te fazer feliz.

Perguntei: E não mais choras?
Ela: Não. Aquilo foi só um momento de fraqueza.
Senti-me aliviado, não causava dor.
Senti-me admirado e atraído pela força dela, e meu sentimento pareceu crescer.
"Dou uma chance para ela?", pensei.
"Mas, não quero fazê-la sofre, a amo demais para isso."

Perguntei: E se não tiver meu amor após lutar e tanto sofrer por essa razão, o que será de você?
Ela: Se nunca me abandonar e sempre foi meu melhor amigo, mesmo que não me veja como mulher,
mesmo que não me ames como eu te amo, ainda assim farei parte da sua vida,
e serei a pessoa mais feliz do mundo porque completei a minha verdadeira razão,
Te Proteger!


Nenhum comentário: